quinta-feira, 28 de maio de 2009

CROMOSmessejana01

ZÉ CARLOS ALBINO

Vou referir-me ao período desde o meu regresso á Terra, há 22 anos, pois até aos meus dez anos, apenas posso dizer que era chamado de “menino Zé Carlos” e que não falhava um Funeral, acompanhando o Prior Serralheiro nas orações.
Com 33 anos (idade de Cristo) regresso a Messejana para tomar conta do Lagar do meu Pai, em conjunto com os meus três Irmãos, mas, principalmente, para anunciar e iniciar um Projecto dirigido aos desempregados da Freguesia, com vaga para 100 Pessoas e no valor de 100 mil contos.
Sou baptizado como o “ Chefe do Projecto “ e, desde cedo, sou visto como um “cromo” que muito gostava do Convívio alegre, bem regado e comido, e sempre que possível exuberante dançarino. Passo a ser conhecido apenas pelo Zé Carlos que com toda a gente falava e convivia, bem como, como o Pai da Maria, que cá chegou apenas a gatinhar.
Outra característica, bem notada, é a sua paixão pela Noite, quer para trabalhar, quer para beber um copo e conversar com amigos; houve quem dissesse que tinha horário de Padeiro e que só á noite é que lhe vinha a inspiração…!
Também falado pelas dezenas de Pessoas de fora, que veio trazendo a Messejana, o que constituiu o ver-se novas formas de vida, que iam influenciando sectores da Comunidade, principalmente os juvenis e jovens adultos. Algo que merece referência é a fama e proveito de se dar regularmente com os “marginais da Terra “, que sempre influenciam o viver da Terra.
“Chefe” da Esdime e viajando por todo o País, principalmente pelo Alentejo, será considerado um “fura-vidas” para todos a que ele se dirigiam e uma voz pública nas rádios e jornais, particularmente os regionais.
Fazendo uma vida corrente, com altos e baixos, é o que tenho a dizer, não obstante os acréscimos e críticas que os meus amigos Leitores possam produzir…! Mas, para acabar, achar que muitos de Vós terão coisas negativas, ou, e, positivas a acrescentar….contudo, por acaso do destino, finalizo com as palavras dum Companheiro que encontrei hoje em Beja : “ ele diz que tu bebes uns copos, mas és muito inteligente, persistente e escreves bem! “
Ao Dispor !
Zé Carlos Albino
Messejana.

3 comentários:

  1. Os messejanenses simplesmente não sabem dar o valor as coisas da Terrae as pessoas que por ela tentam fazer algo!
    é mais facil criticar os inteligentes e ficar-se na ignorancia!
    bem haja amigo Zé!
    Ricardo Lopes (Suiça)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Zeca Albino. Bem haja meu amigo.
    Como estas rapaz? Gostei muito de ler este teu blog e pretendo acompanhar assiduamente.
    Tu es uma grande figura no cenario Messejanense.
    E' para mim, sempre um prazer beber uns copos e bater uns "papos" contigo.
    Um abraco do amigo (dos estates)
    Toi

    ResponderEliminar
  3. É de louvar mais uma iniciativa e o tao bem foi criada, parabens primo ze, es o unico que me apoias nos grandes torneios de snooker, contra o melhores jogadores desta nossa terra :)
    bebemos um copo brevemente
    grande abraço

    ResponderEliminar

 
Acessos: