sábado, 16 de maio de 2009

A Mudança de MST

A Mudança de Miguel Sousa Tavares

Desde há muito que sou Leitor assíduo dos Artigos de Opinião de MST. Gostando dalgumas coisas, normalmente ficava mal disposto pelo seu lado irrascível, descompremetido e 100% certeiro.
Há cinco semanas que notei que a postura de MST tinha mudado, para melhor! Por via do Expresso expressei-lhe esta opinião, a qual mereceu resposta pronta de satisfação. Hoje, ao ler o seu Artigo, confirmei que a Mudança é para ficar, o que muito me agrada.
Mas qual é a Mudança? Direi, de forma simples, que MST passou a colocar-se por dento dos Problemas, opinando com ponderação, sentido da responsabilidade e sugerindo para todos os que fazem parte dos Problemas; quanto a mim, é uma Mudança Radical, que recomendo a Todos!
De facto, os Problemas com que nos defrontamos hoje são de grande complexidade e exigindo direcções devidamente fundamentadas; não nos podemos queixar de falta de informação e de Ciências que contribuem para o conhecimento. Isto exige envolvimento e responsqabilidade.
Que esta “revolução” no pensar e actuar, se generalize e ganhe pernas, são os meus votos! De facto, sem Cidadania redobrada e melhor Empreendedorismo nada será resolvido.
Pela Cidadania, cá vou indo!
Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana

2 comentários:

  1. Caro Zé Carlos,
    O Miguel Sousa Tavares continua, sem dúvida, a ser um dos comentadores mais pertinazes da nossa praça. Gosto bastante de o ouvir e ler e achei curiosa a tua opinião de que "MST passou a colocar-se por dento dos Problemas, opinando com ponderação, sentido da responsabilidade e sugerindo para todos os que fazem parte dos Problemas". Não me tinha apercebido que antes assim não era...
    Mas, se agora assim é espero que se mantenha, porque precisamos de pessoas que pensem o País e que apresentem soluções.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    De rererir que o MST me respondeu positivamente!
    E sobre os POLÍTICOS...?
    Abraços!
    Zé Carlos
    Messejana.

    ResponderEliminar

 
Acessos: