quarta-feira, 20 de maio de 2009

IMANIFesta

Ida á NANIFesta de Peniche !
Pois é…amanhã parto para PENICHE, e entrarei no Mundo MANIFesta, onde encontrarei centenas de Companheiros de Jornada; sim, centenas, porque já lá vão 20 anos de relações entre os Militantes do Movimento do Desenvolvimento Local, que nos liga a Cooperativistas, Autarcas, Sindicalistas e Activistas da Cidadania Activa e Solidária, sem esquecer os 12 anos de Movimento Cooperativo, em Organizações da âmbito Nacional e a dezena de Acção Política e de Movimento Estudantil.
Em 1º lugar, é uma vivência de matar saudades e festejar as Comunicações possíveis, porque já lá vão dois anos em que andei arredado das Lides Associativas e estão muitas Conversas adiadas; espero que seja uma “desbunda” sem limites.
Mas, também, vão ser vivências de actualizar a cabeça sobre os Desafios que temos pela frente! Estou curioso em saber se estes tempos de internamento me afastaram muito das Ideias e Linhas que estão na ordem do dia; os debates em que penso Participar, o dirão…!
E nos tempos todos vamos estar envolvidos na Feira de Associações, Projectos e, muito importante, de Produtos diversos de todo o País; espero que não faltem as Tasquinhas onde á volta de conversas se bebe e come do que de bom produz a Terra Portuguesa, de Sul a Norte, mais as Ilhas Adjacentes!
Durante todos os dias, mas principalmente á Noite, curtiremos boa Música das mais variadas origens e de todos os Tipos; curiosidade especial para “ Os Deolinda”, que não conheço
Enfim…vai se um “fartar vilanagem” de Convívio e Debates enriquecedores; agora, já com água na boca, até parece que já lá Estou!
Com o compromisso de dar Novas sobre o Acontecido, espero-vos em Peniche, nem que seja por via electrónica ou noticiosa!
Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: