quarta-feira, 6 de maio de 2009

Regresso à Terra

A Capital e a Planura

Como anunciado, estive em Lisboa a tratar dos dentes, estar com o meu Pai e dar uma volta á Feira do Livro. Quer as obrigações, quer os tempos livres, foram cumpridos, não obstante o stress que lá se respira e um certo afogamento do espaço.
No meio disto, ganhei a esatadia com o Pai ( que lendo a versão em bruto dos 50.., deu-me o seu agrado), a converseta com o mano Zé Duarte, o perspectivar a resolução da dentadura, a volta com a amiga Paula e o cheirar os Livros da Feira; a Feira, nao sei bem porquê, pareceu-me menos Viva que o habitual e quanto a compras foram simbólicas, pois a carteira anda vazia.
O regresso foi desejado e a chegada acalmou o nervoso adquirido. De tal maneira, que quero falar-vos das REVISTAS que deram á luz no Alentejo na ultima semana. O " 30 Dias ", com 70 páginas, apresenta-se como Generalista de Actualidade, bem apresentado e escrito e com temas diversos, principalmente do Baixo Alentejo. Aconselho a ASSINATURA, pois penso que teremos Jornalismo de qualidade (aqui deixo a Morada: Rua Dr. Diogo Castro e Brito, 6 - 7800-498 Beja e refiro que a anualidade é de 40 Euros)
A " Pormenores ", mais apelando a leituras lentas e espaçadas, com 80 páginas, é um produto sóbrio e leve, que apela á análise dos Leitores. Oriunda de Portalegre, pretende abarcar o Alentejo todo. De novo, sugiro a ASSINATURA, pois o 1º nº nos deixa na expectativa( dados: Rua Eng. Luis Mira Amaral, 10 Pv.C4, 7300-058, Portalegre e com ocusto de 30 Euros- 12 Nºs.)
Agora é dedicar-me aos aparos e buxas para finalizar a Crónica " 50 Anos na Freg. de Messejana", que será publicada nos " Cadernos Culturais - Messejana d"algum Dia -, que sairá nas nossas Festas de Sta. Maria, com Edição da Misericórdia.
Boms Sonhos, quando fôr caso disso, e boa disposição!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: