sexta-feira, 1 de maio de 2009

O PCP ataca de novo! Olho Aberto!

As minhas previsões, infelizmente, foram ultrapassadas pelas calúnias e agressões feitas a Vital Moreira no Desfile do 1º de Maio da Cgtp-In-pcp. Não aprendem! Hoje não há dúvidas: o Sr. Gerónimo e o ,proclamado reformador, Prof. Carvalho da Siva, líder da CGTP-IN, sacudiram a água do capote e, objectivamente, cobriram as agressões dos seus militantes ao Candidato do PS ás Eleições Europeias.
È hora de considerarmos o PCP uma Organização Reaccionária que só atrapalha os passos duma, e de várias, Esquerdas. Nós não temos nada a ver com estes senhores que se proclamam da Democracia a do Desenvolvimento, mas que apenas atrazam os Caminhos do Desenvolvimento que já sopram as nossas vidas!
NÓS temos que dar tudo para desbravar o Caminho, que já está desenhado, e tem que ser armadilhado por Gente de Bem, que todos os dias se depara com novos e velhos obstáculos; alma e força, por agora,não me faltam.
Mas desmascaremos os traidores da Liberdade e lutemos por Cidadãos mais Participativos, no quer que seja.
De olhos abertos, deixo-vos na solenidade do Pensamento!
Abraços Fraternos!
Zé Carlos
Messejana

3 comentários:

  1. Margarida Rosa Santos8 de maio de 2009 às 17:52

    O PCP NÃO ATACA DE NOVO! TEMOS É MUITA GENTE A DIZER QUE É DE ESQUERDA...
    O teu pensamento fez-me regressar a um 25 de Novembro, a um PCP na clandestinidade, organizado, em que o "centralismo democrático" reforçava a resistência de inúmeros individuos que mudavam de casa , mudavam de nome, muitos foram presos, passaram pelo Aljube, tortura do sono, "dormir" sobre bailiques, denúncias, guerra colonial e , tenho pressa de escrever esta realidade que tu conheces bem, MORTES, MUITAS MORTES.
    Não creio, de forma nenhuma que te tenhas esquecido , do que viveste durante a ditadura, e das reuniões em que participaste, na companhia de tanta gente, cuja Vida estava sempre ameaçada.
    Diz-nos de que esquerdas falas, onde está a esquerda , ideológica? Há várias esquerdas?! Desde quando?! Desde que o capitalismo falhou?
    Eu concordo contigo: o PCP é reacionário, HOJE,
    que alianças fazem "as esquerdas"?
    Penso que podes explicar, melhor do que eu, quem é Vital Moreira, Zita Seabra, e também o Tengarrinha (lembras-te? MDP-CDE ? farsa eleitoral antes de 74?
    È caso para perguntar: "-onde estavas no 25 de Abril?"
    Ou então vamos pensar cá para fora, e dizer onde cada um de nós podia ter estado antes do 25 de Abril, e porque desapareceram amigos, e porque muitos deles foram até Caxias, Mónicas, Aljube, Limoeiro, Tarrafal...e não poderam estar no dia 25 de Abril, e se perderam,e enlouqueceram, e partiram para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Nada do que dizes é mentira,exceptuando as ref. ao vital e Tengarrinha.
    Mas, hoje,e sempre, a Esquerda é LIBERDADE,Fraternidade e Procura da Igualdade na Diferença!
    Muitos PCP não se dão com a Liberdade que alguns Conquistaram.Há que denunciá-lo!
    Viva a Liberdade!
    Beijos.
    Zé Carlos.
    Messejana

    ResponderEliminar
  3. Estamaos então, a falar de individuos: quer sejam PCP, PS, PSD, Bloco, MRPP...Aqueles aue não se dão com a diferença, muito bem. Lembras-te de um individuo do PS- Norte, que se lembrou de acusar a existência de um lobby homossexual, a propósito de quê? do CDS, não foi? Essa história não ficou clara para muitos de nós, ou , pelo contrário, ficou e é para esquecer? Mas se recuar a Sá Carneiro e a Snue, sua companheira, também na morte: vejo aceitação da diferença num PPD de direita, com cujos valores não me identifico, e no entanto...
    Crei, antes de tudo que precisamos de repensar quais as mudanças da mentalidade, onde existe a manipulação da realidade - diga-se de passagem, que a realidade é mesmo para ser manipulada! -Há actores sociais que já deviam ter saído de cena! "SAI DE CENA QUEM NÃO É DE CENA!"
    Por isto e por outras coisas que virão ao caso, penso que devemos dirigir mais as atenções aos individuos, dentro dos seus partidos políticos e também, às suas manifestações, por vezes tão tristes: envergonham "as pessoas de Bem", para utilizar as tuas palavras. Estou a referir-me ao carreirismo, oportunismo e ao esquecimento psicótico (estou quase a sugerir que tomem Aldol...). Fica para outro dia: recordarei o perigo das maiorias absolutas em Democracia!

    ResponderEliminar

 
Acessos: