domingo, 3 de maio de 2009

Notas soltas - 3 -

Um belo Fim de Semana!

Na 6ªfeira começei por uma ida à OVIBEJA, onde encontrei amigos e conhecidos que já não via há tempos e até cumprimentei o Primeiro Ministro, José Sócrates.A nossa Feira estava a abarrotar de Gente e pareceu-me que bem apresentada, o que já é um hábito anual de animada vida na Cidade de Beja.
Nas voltas dadas, ofereceram-me a Nova Revista do Baixo Alentejo - a "30 Dias" -, que á primeira vista me deixou agradado e á qual desejo longa vida e bom Jornalismo!
Chegado a casa agarrei-me á Crónica sobre " Os ultimos 50 Anos na Freguesia de Messejana", de tal forma que hoje a tenho terminada em bruto. Deu-me particular gouzo, pois obrigou a uma chamada da memória vivida e ouvida. Conforme prometido, Aqui será publicada, em folhetins parciais.
No sábado, voltei á Ovibeja com o principal objectivo de me encontrar com o meu grande Amigo Joaquim Pulga e com o também amigo Manuel Faião. Foi um bom encontro, bem comido e regado, em que se começou a pôr em dia a conversa adiada dois anos! À partida, ficou agendado um fim de semana na minha casa de Messejana, onde nos conhecemos.
Durante este encontro fiquei a saber que o livro "Alentejanando" já vai na 4ª edição e foi-me oferecido outra Nova Revista - "Pormenores" -, que em moldes diferentes e mais calmos é obra de Pessoal Novo das bandas de Portalegre; fico á espera do 2º número.
Hoje, domingo, cá vou indo acompanhado de bom Ténis e melhor Snooker e á espera de novas surpresas! Com a Primavera a trazer um calorzinho, que aquece os ossos e alma, espera-se, ainda, umas chuvas que refresquem as terras e que anunciarão os Calores do Verão.
Saudações Primaveris!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: