quinta-feira, 14 de maio de 2009

Amizades!

OS AMIGOS NOS 50 !
Isto de falar de AMIZADE é coisa levada da breca! Porque a coisa em si é complexa e, também, porque tem um uso muito diversificado e vulgarizado.
Ao longo da vida, desde muito cedo, o ter Amigos foi algo que me atraía por completo e o que me fez ganhar terreno foram os meus manos mais velhos. Em casa desde pequeno, tinha uns Amigos naturais, que já tinham Amigos.
Mas ao viver a vida, fui entendendo e praticando a Amizade de maneiras com pesos diferentes; em termos quantitativos direi que o peso foi aumentando. De facto, os anos acumulados vão fazendo ganhar maior ponderação e relativizando os tempos e espaços em que se constróiem as Amizades.
Hoje, sinto que o fundamental é a vibração regular que alguém nos provoca; não interessa tanto os tempos e espaços, mas, principalmente, os sentimentos que se cruzam nas nossas cabeças e corações com traços profundos. Direi, de forma simples, que a qualidade vence a quantidade!
A verdade é que se tornam mais actuantes e influentes na nossa Vida, mesmo que sejam mais escassas nas vivências percorridas e nos tempos consumidos; as nossas escolhas são mais exigentes e temperadas, sobressaíndo as faltas que sentimos!
Antes, como hoje, os Amigos e as relações com eles vividas, são peças fundamentais na forma como a Vida vai correndo, plena de tristezas e alegrias que nos vão dando sentido á Vida!
Por aqui me fico, afirmando que com 55 anos conto com um valente punhado de amigas e amigos, que me vão confortando nas lides da Vida!
Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: