segunda-feira, 25 de maio de 2009

MANIFesta09

MANIFesta de Peniche: um êxito !
Regressado da NANIFesta em Peniche, ao fim de 4 dias intensos, sinto-me com as baterias recarregadas para enfrentar os Desafios pessoais e Colectivos que se colocam á nossa frente.
De facto, confirmou-se um bom Convívio e os diversos Debates foram animados e produtivos na procura de respostas á Crise Global que vamos vivendo, sem esquecer a Animação e os espectáculos que aqueceram o ambiente. Confirmou-se que a MANIFesta é o real FÓRUM SOCIAL em Portugal, o que nos obriga a redobrar os esforços e ganhar uma clarividência para fazer os Caminhos que a Declaração Final interpela.
Da Declaração saliento a ambição de criar uma Plataforma entre as várias Organizações Nacionais do Desenvolvimento Local e da Economia Social, de forma a que a uma só Voz defenda as necessidades e capacidades deste inovador Terceiro Sector, bem como, a reivindicação de Políticas e Instrumentos que, de forma continuada, fomentem a realização de bens de Serviço Público que promovam o desenvolvimento dos Territórios e Gentes que fazem Portugal.
Enfim, os muitos presentes aclararam e reforçaram as forças para os enormes compromissos que temos com as Comunidades de que fazemos parte!
Ao trabalho, porque o tempo urge!
Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: