segunda-feira, 18 de maio de 2009

OS POLÍTICOS...

O Mal-Dizer aos Políticos

Uma conversa acalorada com um conterrâneo, fez-me obrigar a abrir-me sobre essa matéria fundamental que é os Políticos e a Política. Parto do principio de que a grande maioria dos Portugueses considera que os Políticos são o enorme mal do País, para além de serem todos corruptos. Ideias…não por acaso…nem ingénuas…!
Os Mandantes deste País, a constelação dos “ Chefes Económicos e Sociais” que estão acima da Política, têm como objectivo principal denegrir aqueles que são a Face do Poder, ou seja, os Políticos e Governantes; esta táctica, levou o Berlusconi a conjugar os Poderes, com alguma apatia da Sociedade Civil, e ser o Empresário-Político!
Este estratagema, amparado pelo poder na Comunicação Social, tem tido êxito, com matizes muito diversas, na nossa Aldeia Global e, até, neste cantinho á beira mar plantado; aqui, a “jogada” é dar porrada nos Políticos com Poder, para que a governação seja frouxa e, assim, “Eles” possam ditar as direcções e os métodos.
E o Povo, e algumas ditas elites, consomem desta receita, sem incómodo e fazendo coro na denúncia dos Governantes . A não ser que se encontre uma solução na lógica “Bernuscoliana”, que garanta que os Mandantes ordenem os Governantes e tenham com eles cumplicidades obrigatórias.
Por isto, quando há Governantes que não são sempre “ a voz do Dono “ , gera-se uma anomalia que necessita ser normalizada, o que obriga a “ tocar a rebate “ e excomungar os POLÍTICOS fora da norma; eles andam por aí…!
Numa “cruzada” pela dignificação da Política, afirmo, com as forças e capacidades que arranjo, que o Exercício do Poder pode ser realizado com dedicação e profissionalismo e que o ar que Portugal precisa tem que ter a Política na Linha da Frente!
Pela Dignificação da Política, exerço, o melhor que sei, uma Cidadania Activa por onde ando e existo e recomendo a receita, de forma diversificada, a todos os que acreditam que, um dia, o Sol nascerá para Todos!
Isto não é poesia, é só uma ideia para ter na cabeça!
Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: