sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Bom dos 50 !

Um título do "Público"-"É tao giro ter 50 anos"-, fez-me pensar em como via os meus 55 anos; abrindo a leitura do Artigo, vejo que se tratava dos 50 anos do automóvel MINI, que no seu tempo foi muito popular em todo o Mumdo.Todavia, até porque andei em vários Minis, achei por bem manter a ideia que me tinha entrado na cabeça e, assim, falar do que de bom tem ter 50 anos.
Á partida, considero que a maturidade da cabeça e do coração é a principal conquista; de facto, sinto que a minha capacidade de análise é mais sustentada do que quando era mais novo. Hoje considero que tenho maior capacidade de discernamento e avaliação de Pessoas e Factos, o que ajuda a perspectivar o futuro.
Por outro lado, acho que é bom ter relações mais maduras e selectivas; apura-se no saber que Amigos temos, sem esquecer os adversários e indeferentes. Em princípio, enganamo-nos menos e somos mais prudentes nas relações sociais, onde quer que estejamos.
Temos Filhos mais independentes e muitos já saboreiam o ser Avós; as relações são mais iguais e calmas, o que muito nos conforta! A Família descendente torna-se mais forte e sentimo-nos bem por ver os míudos a bater a asa por sua conta e risco.
Por ultimo, até ver,curtimos uma Calma sossegada, que nos dá uma paz de espirito, cheia de emoções mais leves e profundas.
Interpelo-vos a dizer de vossa justiça, pois as coisas negativas são diversas e mrcantes, nomeadamente ao nível do Físico e da Saúde.
Boas reflexões e melhores dias!
Abraços Solidários!
Zé Carlos.
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: