quinta-feira, 7 de maio de 2009

Internamento - 4 -

A Estadia no LAR de Messejana



Chegado a casa, depois da Alta precipitada dos Doutores da Ortopedia de Beja, concluí que era impossível safar-me sózinho, pois a mobilidade era muito reduzida e as dores apertavam.

Foi-me proposto que fosse para o Lar da Terra, onde teria apoio durante as 24 horas do dia. Aceitei e fui internado no Lar, ficando no Quarto destinado aos Utentes em fase terminal, onde conhecia as diversas Auxiliares que lá trabalhavam; fui tratado com os cuidados normais, tendo amizade com algumas.

Com o Verão a queimar e com ataques de dor fortíssimos, fui penando com o conforto das mulheres presentes e com umas saídas para jantar fora com a ajuda da Madalena.
Para ilustrar a situação, referir que vivi as Festas Sta. Maria isolado, sem ter aceite a hipótese de ver a Tourada, de que sou fiel admirador. Ainda tentei abrir-me ás Pessoas, mas o silêncio já dominava o meu ser e estar; a capacidade de animação já estava no ponto zero e as perspectivas eram desanimadoras e frustantes.
Acenaram-me com a ida para o Hospital de Serpa, onde teria uma Fisioterapia adequada e o caminho para a recuperação; acreditei, porque não me era apresentada outra solução e pior era difícel.
A estadia no Lar foi complicada, pois o meu estado era taciturno e o Lar não tinha meios para me remediar o mau estado; a boa colaboração das Pessoas do Lar, do Provedor ás Auxiliares, não eram suficientes para o meu bem-estar e perspectivas de futuro andante.
Ao fim de mês e meio, já com saudades das minhas Ajudantes, lá parti para Serpa, com as promessas que, agora, é que as coisas iam andar prá Frente!
Com esperanças que novo ciclo seria aberto, aterrei no Hospital de São Paulo, na nóvel Cidade de Serpa.
Desta nova Etapa que, a seu tempo, direi desses sentires e vivências que me foram acompanhando, deixo-vos com o desafio de procurarem a medida do Tempo...!
Vidas Boas, qb. !
Araços!
Zé Carlos
Messejana

A moral ia baixando, com a tomada de consciência que estava metido num sarilho complicado e moroso; várias vezes fui parar ao Centro de Saúde de Aljustrel para atacar as dores mais insuportáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: