sexta-feira, 19 de junho de 2009

CROMOSmessejana17

" O Ciganito Bravo "

O meu amigo Belarmino dos Santos Raposo, nascido nas "Senhoritas", terra propriedade do meu Pai, aí viveu no "campo", até ir parar á Escola da Vila.Estes tempos vividos entre a Família, de forma algo isolada,marcaram-no para toda a Vida!
Moço revoltado e agitado, foi uma referência entre os da sua geração. Trabalhando desde muito cedo, nas actividades agrícolas das "senhoritas" e noutras funções, nomeadamente como Lagareiro, na clamígola.
Trabalhando em actividades da Agricultura e sempre inconformado, conheçeu a Ercília Diogo, com quem veio a Casar e donde saíram duas Moças reconhecidas na Terra.Hoje, trabalhador da Consdep, depois de Camionista nos tempos da Auto-Estrada, é um homem já na casa dos quarenta e tais, mais acalmado, mas sempre activo nas suas relações.
Vai vivendo, sem dispensar o convívio com os colegas e amigos,estando com os Familiares, principalmente as suas Filhas, e com uma relação viva com a sua Mulher.
Amigo do seu amigo, ganhou a Alcunha devido a ser um moreno carregado e ao seu feitio arrebatado, sendo, todavia, por todos respeitado!
Que se conserve vivaço e com saúde, são os votos deste Amigo da Família toda, que espera ter bons encontros com este "bravo"!

Zé Carlos
Messejana.

1 comentário:

 
Acessos: