sexta-feira, 12 de junho de 2009

CROMOSmessejana13

O MANUEL ANTÓNIO

Conheci o Manuel António R. Bartolomeu em finais de 86, quando com os meus Irmãos e M. Ruas retomámos a Laboração do Lagar do nosso Pai e ele foi o nosso Apontador e Contabilista. Nessa altura já tinha largado a "bebida", que muito o agitou, e ficámos amigos á 1ª vista; homem das minhas idades, magro, estatura média e de barbas, é um excelente trabalhador, pelando-se por tomar conta duma Horta e de jogar á sueca ou dóninó com a companhia habitual.
Pai de três Filhos( 2 Moços-Homens e uma jovem Mulher),Marido da Lurdes e já Avô, dá-se com toda a Gente e é e foi dirigente do Clube e seu Contínúo, trabalhando na Junta, depois de ter sido Formando no Projecto e escriturário na "Forma".
Passando pelos vários Estabelecimentos para tomar os seus n. cafés por dia, vai dando o seu "pé de conversa" com os Amigos, muitas vezes sobre o seu Sporting, percorendo as ruas da Terra, depois dos seus afazeres, momedamente as trabalheiras da Horta.
Já a caminho dos sessenta, é pessoa estimada em Messejana, com o seu feitio nervoso e brincalhão, a quem desejo saúde e boa disposição nos anos que tem pela frente, como Cidadão, Pai, Marido e Avô e Amigo do seu Amigo.

Zé Carlos
Messejana.

1 comentário:

  1. ao meu amigo manuel antónio e antigo colega de trabalho na antiga fabrica de moveis (forma) aqui vai o meu abraço e votos de tudo de bom para ele e sua familia fica bem amigo

    ResponderEliminar

 
Acessos: