domingo, 7 de junho de 2009

CROMOSmessejana10

O TOMÁS

Assunçao de apelido, é Moço já entrado nos cinquenta, tabalhando nas Minas da Somincor, depois de, noutra época, ter trabalhado nas Minas de Aljustrel, as "Pirites Alentejanas".
Mas não é por aí que o Tomás é conhecido na Terra; desde cedo foi moço activo e mexido, seja na música ou na dança, no desporto e no associativismo, na animação da noite Messejanense, ou, como Pai de dois noços-homens e marido da Fernanda.
Foi nos anos oitenta que o Tomás teve um papel importante no Futebol, sénior e juvenil,do GDM, o nosso Clube; dirigente e treinador,ajudou a formar muitos moços de Messejana, com quem ainda mantem relações abertas.
Mas , tendo o seu feitio muito particular, um pouco "elevado", apenas lhe conheci uma hipótese de alcunha- o Sr, Engenheiro. Continua Activo na Vida da Vila, embora sem ocupar qualquer Cargo nas Organizações da Terra, continuando a ser reconhecido por toda a Gente, devido á sua vida mexida e interveniente.
Tendo passado dois anos na Suissa, na restauração, é pesoa controversa, mas sempre respeitada em toda a Vila, tendo em conta a sua Autonomia e boa Convivência com quem o rodeia, nos diversos Cafés e Bares da Terra, como frequentador regular.
Amigo de partilhados convivios e festas, desejo-lhe muitos e bons anos, prenhos dos seus Desejos!
Abraços Solidários!

Zé Carlos
Messejana.

..."venham mais cinco...!"

3 comentários:

  1. aqui vai o meu abraço ao tomás moço da minha geração qu a vida te sorria sempre

    ResponderEliminar
  2. Um grande abraco para o Tomas com os desejos de muitos e bons anos pela frente.
    Do amigo de longe. Toi

    ResponderEliminar
  3. Um Abraço pra ti, Tói...do Zé Carlos
    ...e comentérios ao bicada4...?
    Abraços!
    ZCA

    ResponderEliminar

 
Acessos: