quinta-feira, 4 de junho de 2009

deNOVOosPOLÍTICOS

Estamos em finais de Campanha das Europeias e, novamente, o " bombo da festa" foram os malvados dos Políticos, gananciosos e carrreiristas...!
Quanto à Classe Jornalista, que inventa factos poíticos e sociais, nem uma palavra...são uns "anjinhos" que comandam o que nós podemos saber! A Democracia precisa, exije, Jornalistas com J grande; homems e mulheres que produzem informação relevante, verdadeira, limpa, assertiva e o mais próximo da realidade que nos influencia a Vida.
E os Srs. da Justiça, de Juízes a Procuradores, são apenas Vítimas dos maus tratos dos Políticos, mal remunerados e sem culpas, são claramente poupados pela Classe Jornalística, que a defende com os males da Governação...os Políticos!
Mas, também, os Militares e os Agentes de Autoridade são prejudicados e não usufruem de quaisquer privilégios, antes são uns desgraçados; os que fazem as notícias dão-lhes sempre a palavra principal e sempre culpando os Políticos.
Os Srs. Empresários nunca tem responsabilidade nos problemas que vivemos, principalmente quando são Grandes e Médios, mesmo quando afirmam que se as "coisas" não correrem como eles querem, vão-se embora para outras paragens mais "atraentes"; na Comunicação Social são uns Patriotas abandonados, porque o Poder Todo não lhes é entregue, para salvarem a Nação!
Óbviamente, que há Políticos corruptos e carreiristas! Mas não são a maioria e temos exemplos de Políticos de craveira inquestionável...! Porque, para mim, são Políticos todos os Militantes Activos nos Partidos e em Organizaçoes de promoçao da Cidadania Activa! Políticos não são só os que aparecem na TV...felizmente ainda são muitos os que empregam os seus tempos livres em Acções Políticas!
Sejamos juízes mais temperados e de vistas largas, com olho atento!
VIVA A POÍTICA !
Zé Carlos
Messejana.

2 comentários:

  1. @ZC

    Eu, pessoalmente, acredito que a culpa do estado a que chegámos é, única e exclusivamente, do Vale e Azevedo (esse bandido), do Sócrates (porque sim), do meu vizinho (que nunca me diz bom-dia), dos reis (que expulsaram os empreendedores castelhanos), do Salazar, esses grande português (porque não tinha nada que ter morrido), do Sebastião (que nos fez acreditar em quimeras) e, principalmente, de todos os poetas que nos fizeram acreditar que este último (o Sebastião desaparecido em combate) um dia iria voltar!

    Em rigor, procuramos nos outros as respostas que deveríamos procurar dentro de nós! Espiamos as nossas fragilidades projectando nos outros os nossos males! Culpamos os que aparecem na caixinha mágica, porque nos parecem ser mais reais que nós, meros espectadores sem responsabiidades! Temos inveja dos que “fazem” porque, lá no fundo, aterroriza-nos “fazer”, não vá a coisa correr mal!

    Continuamos, cobardes, mesquinhos, hipócritas, à espera de um Sebastião para nos salvar, sem percebermos que a salvação, a realização e a felicidade não são quimeras – estão dentro de cada um de nós!

    Abraço... amigo cromo

    Marcos Aguiar

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo Contributo!
    " Venham mais cunco..."
    Até Sempre!
    Zé Carlos
    Messejana

    ResponderEliminar

 
Acessos: