domingo, 21 de junho de 2009

CROMOSmessejana20

" A CRISTINA DA RÚINA "

Chegada a Messejana pelos finais de 70, para Acasalar com o António da "Ruína", por cá ficou até hoje, sendo Mãe de três Filhos e labutando na "Ruína" e no seu Espaço de Cabeleireira, sempre com vida atribulada.
Sendo, inicialmente, uma "atracção" dos frequentadores da "Ruína", passou por diversas fazes, sendo que hoje alimenta,
quanto baste, os serviços do Café.
Mulher com vida activa na Vila e de todos Conhecida, representa uma forma especial de vida na Comunidade, de que é parte Integrante!
Mãe presente perante os três Filhos e ouvidora e conversadora regular dos e das Pessoas que com ela se cruzam, voluntária ou por acaso, é uma Figura da Terra acarinhada por todos e factor de Controvérsias entre as gentes da Freguesia, sendo já uma Mulher da Terra!
Já com os Anos a pesarem-lhe no "esqueleto" bem recheado, leva uma Vida mais calma e de dedicação aos Filhos, mas sempre agitada e com ideias, a partilhar com as Amizades e Conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida, cheia de peripécias e acontecimentos que passavam de Boca-a-Boca nos "Jornais" da Vila.
Que vá andando com Saúde e Boa disposição,para a sua Vida e dos Filhos, são os meus votos sinceros, deste Vizinho afastado, mas sempre Presente!

Zé Carlos
Messejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: