sábado, 20 de junho de 2009

CROMOSemGeral1

O " Tóino " Tavares !

Nada melhor para iniciar esta nova rubrica de Cromos, do que falar do meu mais Longo Amigo António Raposo Pydwell Tavares, que viveu dois anos em Messejana. Ele já foi fazer uma Viagem para Outras Paragens, mas continua a interpelar-nos com regularidade!
Da "colheita" de 53, mano mais novo em três,passeámos juntos desde cedo, com as nossas Mães, pelas Ruas e Espaços Públicos da Vila de Sines; em Sines fizémo-nos Amigos para Toda a Vida e crescemos juntos nos tempos de férias, pois o António ficava por Sines e eu partia para Messejana.
Enquanto Moço de Sines, foi-se dando com colegas, vizinhos e familiares, com o seu estilo moderado e metediço; até ter partido para Lisboa, foi um rapazote, sem máculas de maior e bom companheiro.
Nos anos em Lisboa, onde veio a "assentar", rodou por várias Zonas com a Mãe e Tios, tendo, todavia,priveligiado o Espaço da Av. de Roma, com epicentro no "Tic-Tac" . Aí fomos companheiros, entre uma dezena, tendo crescido já com a Mané por namorada, debutou em vários domínios da Convivência da época.
Saltando, vamos ao Pós 25 de Abril, que o apanhou na Tropa e o levou ao MES e aos Camaradas mais próximos de mim. Casou-se, fez uma Filha, minha "afilhada", divorciou-se, sempre com uma Vida Agitada, particularmente na lado da Noite! Namorado de Pares da Amigas durante anos, passou a ser uma Figura em partes de Lisboa, em Sines entre a grande roda de Amigos que constrúiu.
Rezidiu em Messejana de 88 a 90, trabalhando na Direcção do Projecto, tendo voltado a Lisboa, com incursões regulares a Sines.
Pelos cinquentas Acasalou com a Fátima, encerrando o capitulo do "Solteiro Convicto", e foi vivendo bem na companhia dos "Seus" e sempre com acessos de boa Agitação, cultivando as Amizades que escolhia, cheio de protagonismo até que foi fazer A Viagem, já lembrada.
Poa aqui me fico, com o Coração perto do "Tóino", onde quer que ele esteja!
Beijos Eternos!

Zé Carlos
Messejana.

4 comentários:

  1. Lá consegui apanhar o teu Blog.
    Agora vai ser leitura diária.
    Grande António... Foi sempre uma pessoa de quem gostei. Um cavalheiro!

    Beijo grande aos dois.
    MJosé

    ResponderEliminar
  2. É pá Zé Carlos agora deu-me para a lagriminha. O Tóino que conheci paralelamente a ti foi elevado à categoria de amigo especial tal como tu. São aqueles que ocupam o nosso Olimpo.
    Só agora vou almoçar pois a noite ontem foi dura e a levanta foi tarde. Os tintos que vou tragar vão direitinhos a um brinde pelo António.
    Joaquim Pulga

    ResponderEliminar
  3. Zé Carlos,
    Bela recordação do nosso querido amigo António.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande António. O Antonio das Contas, como nós, os formandos lhe chamava-mos. Deixou muitas saudades entre todos o que o conheceram em Messejana. Recordo a sua simpatia, o sorriso bem disposto, a piada humuristicamente bem construida.

    ResponderEliminar

 
Acessos: