sábado, 13 de junho de 2009

CONVIVÊNCIA

Ó muito me engano, ou a escassa relação entre as Pessoas é um dos Principais obstáculos a uma Vida com mais Alegria e Qualidade!
Normalmente, temos a tendência para procurar os nossos Males nas Personalidades que enchem as Televisões, todos os dias, pondo-nos um pouco á margem das vivências que vamos tendo.
Acho, sinceramente, que as vivências cada vez mais isoladas e sem um Convívio alargado aos Familiares, Amigos e Conhecidos, constitúem um factor decisivo numa Vida muitas vezes sentida como Vazia; é ou não verdade, que vamos vivendo enclausurados nos nossos cantinhos, feitos de pequenos núcleos de Pessoas?
Já dizia o Velho Filósofo Grego, que o Homem é um Animal Político, ou seja, que precisamos de Viver em Sociedade, para nos afirmarmos como Pessoas, com P grande! As vidas são, cada vez mais, assimiladas a solo e constrúidas com grande dose Egocentrismo e olhando, com desconfiança, para aquilo que nos rodeia.
A Convivência alargada e diversificada, social e territorialmente, é uma exigência para uma Vida Saudável e Mobilizadora. De quase nada nos servirá Políticas Adequadas, se não vivermos de forma "Comunitária", onde quer que seja e com os diferentes Grupos Sociais que nos rodeiam; as Políticas exigem Cidadãos Intervenientes e Solidários com o que á nossa volta nos envolve.
Em conclusão, direi que o reforço da CONVIVÊNCIA é factor indespensável para nos sentirmos bem, o que implica espalhar a Comunicação por todos os cantos e abrirmos as nossas portas a quem queira entrar!
Estou enganado...? Digam de V. Justiça e abram outros caminhos!

Zé Carlos
Messejana.

1 comentário:

  1. Concordo!
    Há medo da crítica. Ás vezes penso como é possível em meios pequenos haver pessoas que não dão ideias/opiniões, simplesmente, pois pode parecer mal... É absurdo! Isso, leva muitas vezes a não haver diálogo, não se debater certos assuntos que, tão importantes são para a nossa vida e bem estar. Abraço

    ResponderEliminar

 
Acessos: