sábado, 26 de setembro de 2009

JustiçaParaENFERMEIROS

Saiu hoje novo texto da minha responsabilidade, no Jornal "i", com o Título acima referido. É um novo tipo de Texto, atacando um problema concreto, embora concluindo por posturas gerais para o País!
Partindo da minha Experiência de Internado durante ano e meio, em cinco Unidades Hospitalares, e da oportunidade de ter acompanhado os Estudos duma Jovem em fins de Licenciatura em Enfermagem, de 4 anos, concluo , primeiro, que os Enfermeiros são a "espinha dorsal" dentro das Unidades Hospitalares e, em segundo,que o actual Curso de Enfermagem é bastante exigente, também ao nível teórico, o que comprovei nas minhas Relações Profissionais com a maioria dos Enfermeiros, das várias Instituições que frequentei.
Perante isto, é escandaloso o fosso entre ordenados dos doutores e dos enfermeiros, e pior é que estes Licenciados, ao nível de Escalão e Vencimento, na Função Pública não sejam considerados como tal.
Este um erro antigo que, tal como outros, tem que ser Resolvido de imediato, com bom senso das Partes,o que exigirá a Sócrates a construção dum Novo Governo rejuvenescido e aberto à Sociedade, que afine as linhas orientadoras da sua Acção Política!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: