domingo, 20 de setembro de 2009

CROMOSmessejana54

" O RIANÇO "

O Manuel Rianço natural da Aldeia dos Elvas, já se encostou aos sessenta e com um casal de Filhos, já é Avô de dois netos, vivendo com a sua Mulher - Manuela -, que hoje se responsabiliza pelo Café, inicialmente gerido pelos dois.
Tendo sido uma criança e jovem que, após os curtos estudos, se iniciou nos trabalhos agrícolas, após o casamento veio a decidir-se pela partida para o Canadá, onde tinha familiares, tendo trabalhado como emigrante dedicado em terras bem longe e com muito frio.
Há cerca de trinta anos decidiu regressar para montar um Estabelecimento, com mercearia e café, em Messejana numa casa grande, tendo abandonado a parte de mercearia para aumentar o Café, que passou a servir refeições.
Conheço-o desde que regressei, tendo durante dois anos sido a minha "Cantina" e dos diversos Intervenientes no Projecto, tendo reconhecido o seu feitio arrebatado e virado para os negócios com bons lucros, o que foi provocando algumas desavenças e perca de fregueses.
Há uns pares de anos, iniciou o negócio de venda de bolos e, depois,vendedor de Brindes Publicitários, tendo o Café ficado entregue à Mulher e, posteriormente, ao Filho, que o remodelou para Bar.
Mantendo o seu feitio especial, é hoje mais calmo e disponível, desejando-lhe que leve a vida que deseja, com saúde e na companhia dos que mais quer.

Zé Carlos
Messejana

1 comentário:

 
Acessos: