sexta-feira, 25 de setembro de 2009

EXPRESSOonLine-correio-

Foram publicados dois novos Artigos meus, no Expresso, na versão OnLine.
São Textos já com algum tempo de escrita, mas penso actuais. Um, intitula-se "Mobilizar o País!" e, outro," Por uma Nova Câmara Nacional" .
O 1º apela que no Tempo Eleitoral, os Cidadãos se movimentem e , assim, reforcem o papel e contributo da Diversa Sociedade Civil Organizada na Vida Politica Nacional, o que exige Medidas Governamentais que simplifiquem e valorizem a Cidadania, aproximando Eleitores de Eleitos, em múltiplos aspectos da vida das Gentes.
O 2º propõe a criação duma "Nova Câmara Nacional", refundando o Conselho Económico e Social, que seria composta por Representantes da ampla Sociedade Civil Organizada de todo o Território Nacional. Esta Câmara, com funcionamento permanente, teria competências na monitorização e concepção da Vida Pública Nacional, nomeadamente dando Pareceres Obrigatórios sobre as Questões Centrais em processo de decisão na Assembleia da República. Termina, apelando à Ousadia dos Dirigentes Políticos, para novas Fórmulas de Aprofundar a Democracia e ampliar e activar a Cidadania!
Esperemos por novas publicações na Comunicação Social, desejando boas leituras e vivências !

Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: