sábado, 12 de setembro de 2009

CROMOSmessejana49

" O TÓ MANEL "

Não é possível falar do António Manuel da Cruz, sem referir a Taberna do seu Pai - Zé Leonor -, pois aí trabalha há trinta anos, onde o levou a ser conhecido de todos, fregueses, familiares e amigos...!
Moço pouco dado aos estudos da escola, cedo começou a colaborar com o Pai, sendo sempre um rapaz atinado e pacato. Desde há vinte e dois anos que cá estou e o "Tó Manel" sempre esteve agarrado à Taberna/Casa de Pasto doze horas por dia, tendo uma "folga" para ir às compras a Aljustrel( sempre à boleia...)e há meia dúzia de anos, ou pouco mais, que encerram à Segunda, tendo uma real Folga!
Hoje, já com os quarenta "no papo" e com o seu Pai inválido para trabalhar, vai fazendo as suas Rotinas diárias com calma e descontracção, aproveitando as 2ªs. para Confraternizar e Viajar com amigos e familiares; há anos começou a encerrar para merecidas Férias, saindo do dia a dia do ano.
Amigo de pagar um copo nas suas voltas por todos os cafés da Vila, feita diariamente, é comparsa da maioria das gentes da Terra e, ainda, é Solteiro.
A este bom amigo, com a sua vida própria, desejo que concretize as suas ambições e sempre de boa saúde !

Zé Carlos
Messejana

PS. esqueci-me de dizer que "O Zé Leonor" deve ser a Casa com mais freguesia da Vila, sendo Local com cops, petiscos e refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: