quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CROMOSmessejana47

" O GUTO "

A meio dos trintas, o Augusto Belchior é, desde criança e moço, um ser cheio de energias e vibrações, que o torna conhecido da grande maioria dos Messejanenses e gentes doa arredores.
Quando me instalei, de novo,em Messejana, o "Guto" era um dos moços mais agitados, sendo um fiel seguidor das danças e posturas físicas do Xico Pato. Agarrado à vontade de triunfar na Vida, foi agricultor com o Pai e Irmão, sem esquecer o período que se dedicou ao Café dos Pais, transformando decoração e clientela, nunca esquecendo os "habituais", muitos vizinhos.
Entretanto, teve outras diversas actividades, desde que largou o "sonho" do Café-Bar,sempre procurando soluções valiosas, embora com alguns "tropeções", que o foram remoldando para a Vida futura...!
Todavia, hoje ainda se caracteriza por uma impulsiva atitude, sendo, quando aquecido, uma Pessoa que enche uma Casa com as suas acções vibrantes. Tendo socializado na Tropa, outras vivências e horizontes, algo mudou quando decidiu Casar com a Carla, Educadora na Terra.
Tendo levado "a peito" o futuro Casamento, construiu uma Vivenda na Praça da Vila e realizou uma Festa de Casamento com muita gente, por paragens da Vidigueira e Alvito, com muita animação e alegria.
Já casado há uns anos, continua a planear a vinda de Filhos, sendo um Casal notado pela diferença de posturas e feitios, vai fazendo a sua Vida trabalhando, agora nas Minas de Aljustrel.
Que, como seu amigo,venha a ter o principal que ambiciona e para o qual trabalha, são os meus votos de uma Vida feliz...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: