quarta-feira, 15 de abril de 2009

Notas soltas - Contas á Vida -

Contas á Vida
Queiras ou não queiras os tostões vão influenciando a vida que levamos; precisamos de fazer contas á vida, porque a subsistência obriga a saber dar a volta aos precauços.
Mas as contas não são só materiais; há contas no rosário do nosso ser que estão permanentemente a questionar qual o sentido da vida. Contas macacas! Ou será que a vida é linear e constante? A vida é uma caixa de surpresas que nas margens nos dá algum espaço de manobra.
Temos que saber a aprender a lidar com as contas que a vida nos traz; não é uma característica que esteja por dentro de nós…é algo que tem que ser conquistado a pulso! E quem não apreende esta malícia é posto á margem ou na valeta; há sempre a possibilidade de tentar correr na corda bamba, tão esticada quanto possível, para não perder o pé na linha certa.
Equilibrar todas estas coordenadas é luta para toda a vida; e, tanto quanto sei, é algo que não se faz sem trambulhões e cambalhotas que nos deixam na duvida sobre o caminho a seguir. É sempre o caminho que está em causa! Na sua procura gastamos as nossas energias, não renováveis, embalados no sonho da Quietude!
Que as contas não nos saiam furadas, são os meus votos.
Abraços sem conta.
Até…
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: