sexta-feira, 3 de abril de 2009

ideias para Portugal

Ideias para Portugal
Criar a Comunidade Ibèrica
Esta formulação deve resultar do aprofundamento das Relações dos Estados Português e Espanhol, nos domínios politico, económico e cultural. Pretende-se uma Voz e Vez na União Europeia e na Comunidade Internacional, com uma Amèrica Ibèrica e uma Àfrica Ibèrica.
Ganhariamos uma nova unidade cultural e económica que dava espaço às ex- zonas transfonteiriças e multiplicando as diferenças superava a divisão Norte-Sul. Transformavamos a realidade geográfica em superestrutura polìtica, ganhando força e autonomia na Cena Internacional.
Sendo uma Comunidade de dois Estados obrigava a uma procura constante de consenços, que ajudaria ao reforço das Sociedades Civis presentes em toda a Peninsula Ibèrica. Esta construção terá que ser gradualista de forma a cimentar em bases sólidas a Intervenção Ibèrica.
Esta ideia e proposta dever
à ser sufragada em Referendos nos dois Estados.

Criar as Autarquias Regionais
Num Paìs pequeno mas com grande diversidade sócio-cultural è indispensável a criação de Autarquias Regionais que moldem as polìticas e medidas às características de Espaços Territoriais com realidades semelhantes que obrigam a Planos convergentes.
Para obstar a sobreposição de Agentes e Medidas hà que optar por uma implementação gradualista que aposte na riqueza da experimentação.


Novas ideias em próximos folhetins…!

Zè Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: