sábado, 4 de abril de 2009

Adenda ao Iberismo
Q que defendo è suportado na constatação de que temos um Cultura Ibèrica;nòs ibéricos temos Traços que nos diferenciam dos Latinos (franceses, italianos, romenos,…) e que tem a ver com a forma como vivemos e nos abrimos aos Outros. Cervantes e Camões são almas gémeas que protagonizam o IDEAL IBÈRICO ! O sermos desenrascados e poetas são sò dois Traços que nos caracterizam.
Ideias para Portugal – 2 –
Àvante Comunidade Ibèrica !

Aprender a REFERENDAR
Somos uma sociedade pouco interventiva; somos assim porque as nossas Èlites nos últimos séculos nos educaram a ser passivos. È preciso coisas que dêem a volta aos hábitos que nos enleiam; o Referendo pode ser um mecanismo .que nos entusiasme a participar de maneira fácil. Todavia sò acredito nisso se houver bom senso e pedagogia gradualista; tal obriga a sermos prudentes e ensaiarmos o Referendo a nível Local e Regional, com Questões inteligentes e simples. Por exemplo: perguntar se um milhão de euros deve ser aplicado em Educação ou em Infraestruturas; ou perguntar se se deve apoiar ou não os Artistas da região.
O Referendo inplica controvérsia e debate; não sendo um milagre para manter as àguas senpre em movimento,exige das elites um esforço de Comunicação com,pelo menos, as classes mèdias.
Modernizemos,assim, o Instrumento do Referendo!
Hoje por aqui me fico, à espera que os neurónios se mexam!
Zè Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: