terça-feira, 14 de abril de 2009

Estorias dum Internamento - 2 -

A Queda
Estavamos no afamado dia sete de Julho de 2007; a minha filha Mariana tinha chegado no dia anterior para passar um mês de férias com o Pai. Jantámos no Diamantino acompanhados da Madalena e esperámos que a televisão nos anunciàsse as sete maravilhas do Mundo, o que nos atrasou a partida para a inauguração dumas Piscinas na terra, que contava com uma sessão de fados de apresentação do novo CD do Frei Zé António.
Partimos em passo acelarado para não perdermos a festa; chegados ao espaço do evento, não conhecendo os cantos á casa remodelada, perguntámos a uns moços pelo caminho que nos indicaram uma passadeira de cimento ladeada por uns candeeiros. Chegados a um ponto em que se via o local da festa eu dei com uma vereda que mais rapidamente nos faria chegar ao destino; propus essa solução, mas elas acharam melhor seguir o caminho. Ao contrário eu destemido agarrei a vereda e a passos largos segui…até que pus o pé no vazio e me estatelei num buraco onde fiquei sentado e ás escuras. Quando parecia que o susto tinha passado apercebi-me que a perna esquerda não se mexia e qualquer movimento era doloroso - concluí que a situação podia ser grave!
Verifiquei que não tinha outras maleitas e observei que a queda tinha sido alta; pus a cabeça a funcionar e peguei no telemóvel e liguei para a Madalena a pedir socorro, pois dali não conseguia sair pelo meu pé. Com a ligação estabelecida, demorou a dar as coordenadas face á escuridão do lugar; até que lá chegou a Madalena e a Mariana que assustadas lá chamaram o 112.
No entretanto, com o trio reunido e expectante, chegaram amigos da terra que tomaram conta da ocorrência e deram os primeiros auxílios ao infeliz traumatizado; chegou a ambulância e com ajuda os bombeiros lá me colocaram na maca.
À partida lembro os olhos de susto e duvida da Mariana e da combinação com a Madalena sobre a ida para o Hospital de Beja; depois foi a partida para o desconhecido que se foi relevando. Começou uma via sacra que se foi vivendo de olhos fechados e coração esperançado.
Até Beja!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: