sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 de ABRIL !

25 de Abril, de Novo !
Hoje estava condenado a falar do 25 de Abril. De facto, para além do nascimento das minhas Filhas, o 25 de Abril e toda a convulsão que lhe deu seguimento foram os Dias mais Felizes da minha Vida! Foi fartar vilanagem à procura dum caminho que nos trouxesse Justiça e Liberdade, onde muitos de nós nos envolvemos de corpo e alma, com muita libertinagem, e pela qual aprendemos coisas por descobrir e viver. Acontecia vida quase todos os dias e acreditávamos que uma melhor Sociedade era possível e fazível; percorremos trilhos arenosos e pedrogosos e ganhamos calo e estaleca, também com muitas cabeçadas na parede…!
Mas hoje estamos no século xx1 e no final da sua primeira década. 2009! Primavera. Agora temos que fazer um novo 25 de Abril, mais complexo e trabalhoso. À primeira vista apenas vemos um homem em movimento – Barak Obama. Temos a certeza que os princípios serão desérticos e nebulosos; mas é certo que temos que puxar pela cabeça para imaginar novas ambições que nos mobilizem!
A mãe da resposta está por dentro de nós e aponta na direcção do reforço do nosso empenhamento na Vida Cívica. Para já penso que a passagem desta mensagem, pelo exemplo, é uma Missão de alta exigência que só por si nos dá razão para uma ampla mobilização; mas não nasce por geração expontanea, nem nasce do zero, pois é uma orientação que já tem vindo a fazer caminho.
Este poderia ser o programa mínimo que mobilizasse forças de mudança em amplos grupos sociais e económicos; é um programa facilmente desenhável e fácil de explanação. Dir-me-ão e que organização e qual o Líder? Quanto á organização penso que Esquerdas podem, a prazo, constuir uma fórmula; sobre Líder ( será que é fundamental )não salta á vista e pode ser que se corporize numa mulher que nos encante!
Com vivas ao 25 de Abril, espero actos pelo 25 de Novo !
Abraços Solidários e Libertinos!
Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: