segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NAMORO

O NAMORO !

Embora motivado pelo chamado Dia dos Namorados e de São Valentim, venho falar da realidade e valores associados ao NAMORO, que nos têm acompanhado ao longo da vida, com todas as suas nuances.
Namoro rima com Amor, mas visa a conquista duma Utopia realizável. Namoro é aproximação, experimentação, conquista, enleio e troca de carinhos. Sendo mais corrente e generalizado na Juventude, não tem idade.
Namorar, algo de profundamente existencial, interpela-nos para respondermos positivamente aos desejos que nos percorrem pelo corpo, com coração, pela alma e pelos sonhos. Namorar, acto de prazer e coragem, apura-nos e enleia-nos para sermos Humanos Amorosos.
O Namoro, essa “insustentável leveza do ser”, é um Verbo que precisamos de praticar ao longo da vida, se queremos ir criativamente à procura de Felicidades Terrenas. Namoro é um Elixir da Vida !
Namorar supera as relações de casal homem-mulher e atravessa-nos nas diversas nas convivências que vamos construindo no cruzamento dos “Eus” com os “Outros”. O Namoro é o que cada um achar e quiser que seja ! Em comunhão !
Namorar é preciso !

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

 
Acessos: