segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MUDANDO !

“ O MUNDO É COMPOSTO DE MUDANÇA”

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, também disse o nosso Poeta Fundador. A Mudança é, pois, algo de intrínseco e permanente nas nossas vidas, quer queiramos ou não. Mas podemos influenciar a Direcção e intensidade das Mudanças.
Na nossa pequenez, perante as Mudanças da Mãe Natureza, temos nas nossas mãos a possibilidade de guiar o Destino para diferentes orientações. Considero que, conscientemente, devemos agarrar esta oportunidade para que as Mudanças vão no sentido da melhoria e sustentabilidade das Vidas !
Nos tempos que correm as Mudanças Necessárias são fundas e substantivas. Não se trata de mudar a forma, mas sim de conteúdo. O Sistema de Vida ( social, económico, cultural, territorial e familiar ) que se foi gerando Pós Revolução Industrial dos finais do Século XIX, tendo atravessado várias matizes e formas, esgotou-se e quase esgotou a Vida Futura do Planeta que acolhe a Humanidade.
Os princípios, modos e costumes que formataram o Mundo há mais de um Século, com contrariedades e excepções , são “chão que deu uvas!”. Não conseguem alimentar a construção de futuros sustentáveis e agradáveis. Outros princípios, modos e costumes são indispensáveis para que as Mudanças em curso se reorientem a bem dos mais jovens e vindouros.
E em que direcção ?
A sua procura exigente deve assentar em dois Ss.- Solidariedade e Sustentabilidade. Princípios que tem que ser praticados aos mais diversos níveis da globalidade da nossa existência material e espiritual.
Esta procura das Mudanças Necessárias só será umêxito , se a grande maioria dos “seres pensantes” se mobilizarem, activa e persistentemente, para equacionar uma Nova Economia , prática e concreta, fundada na Solidariedade e Sustentabilidade.
Acabo com o apelo a outro S. . A Sorte a que apelamos, procurando !

José Carlos Albino
Mesejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: