domingo, 3 de outubro de 2010

O Comentarista VPV

O TENEBROSO V. P.V.
Vasco Pulido Valente com regularidade escreve com ódio, mentira, mistificação e sem qualquer fundamentação das opiniões expressas. Mas hoje, domingo, ultrapassou todos os limites da decência.
Tem o desplante de iniciar o seu artigo com : - “Fora a gente sem nome que fez do PS um modo de vida, não há ninguém… que se atreva a justificar o primeiro ministro, José Sócrates.” Insultuoso – “gente sem nome…” - e mentiroso -“não há ninguém…” –, desconhece que há milhares de homens e mulheres com cara limpa e peito aberto que defendem o PS e o 1º Ministro José Sócrates e que nas sondagens três milhões de Portugueses continuam a confiar no PS de José Sócrates; serão todos uns parias…?
Sem esquecer as personalidades independentes e de reconhecido mérito, que com clareza tem defendido as opções governamentais. Para VPV nada disto existe, é tudo um embuste.
Mas a mistificação continua com a afirmação -“Não me lembro…de nenhum homem público tão profundamente execrado.”-. Os leitores não tem culpa da sua curta e malévola memória. Quantas personalidades públicas, desde o 25 de Abril, foram “execrados” por milhões de portugueses? Vários; de Vasco Gonçalves a Spínola, de Eanes a Freitas do Amaral ou de Cavaco a Álvaro Cunhal. Mas os olhos vesgos de VPV só vêem José Sócrates. Mente!
Seguem-se diversas calúnias sobre a “criatura”, tal monstro desprovido de humanidade. Fundamentar, justificar e explicitar as tenebrosas afirmações nem vê-las!
Que o Comentário Jornalístico se enobreça e repudie gente sem dignidade, como VPV !

José Carlos Albino
Messejana .

3 comentários:

  1. Tens toda a razão em estares revoltado com esse VPV. Nunca lhe achei piada, respeitei-o apenas como historiador. Não acho que seja "comentarista"... todo ele exala ódio e cheiro a álcool... Pelo menos assim parece quando leio umas linhas que escreve ou o vejo na televisão.
    Mas estou para encontrar quem defenda o 1º ministro... Os que conhecia sentem-se revoltados com a actual situação... E com razão!
    O caminho que vamos seguir vai ser muito semelhante ao que se passou na Alemanha: o SPD fez todo o trabalho da direita quando esteve no governo... Depois perdeu as eleições para a CDU... que se limitou a continuar o que o SPD fez. Diferenças ideológicas fundamentais? Muitos se interrogam.
    E aqui vai passar-se o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Carlos, há razões mais do que evidentes para estarmos descontentes com a forma como as coisas têm sido conduzidas em termos políticos no nosso país, o próprio Zé Carlos é provavelmente um dos rostos mais inconformados e visivelmente empenhados através da participação pública nos meios que estão à disposição dos cidadãos comuns. Uma mudança de paradigma é necessária, e é preciso ser construída e pensada o mais rapidamente possível juntando as gerações mais jovens que sem dúvida atravessarão momentos complicados nas próximas DÉCADAS e a experiência de vida dos mais velhos para que possam ter a certeza que os seus modelos e ideais de vida terão no futuro quem os defenda contra ofensivas que ameacem abalar os valores ocidentais, como por exemplo a democracia. É neste tempo de crise que todos devem ser chamados à responsabilidade, como é o caso dos grandes pensadores, grandes economistas, grandes advogados que aparecem constantemente nos telejornais a criticar o estado e o governo, eu gostaria de saber o que é que pessoas como VPV, Medina Carreira, João Duque e muitos outros, que apontam erros e soluções de sacrificios ao país e aos jovens fizeram ao longo da sua vida. Sinceramente gostaria de saber. Gostaria de saber se tiveram acesso à educação, ou se o mercado na altura também não lhes permitia, gostaria de saber qual o valor de propinas que pagaram para que pudessem estudar e se esse era o valor que o mercado na altura exigia como muitos deles agora advogam que deveria ser feito, gostaria sinceramente de perceber por onde andaram até hoje, como viveram, onde ganharam os seus rendimentos e em que empresas, o que fizeram em prol da causa publica, quantas vezes se envolveram e participaram activamente na resolução do sproblemas quando eles eram passíveis de ser esolvidos como os próprios advogam nos telejornais e televisões. Porque sinceramente, da vida de Sócrates eu já sei muita coisa, das dos outros pouco sei!

    ResponderEliminar
  3. António Moniz, há algum tempo que penso no que referiu nas suas palavras, neste momento Sócrates está a prestar mais um serviço ao PSD do que ao PS, aprofundar as medidas dificeis para que assim que seja possível a quem vier atrás dele ter algum balão de oxigénio para poder respirar. Posso não concordar muito, com isso nem com as medidas, mas com base nisso deveremos pensar mais quando falamos que os politicos apenas pensam de 4 em 4 anos e que não colocam Portugal em primeiro lugar!

    ResponderEliminar

 
Acessos: