sexta-feira, 8 de outubro de 2010

,,,,Alternativas....

QUE ALTERNATIVAS ?

Sabemos que a nossa situação actual, devido aos mais variados factores nacionais e internacionais, é dura, brutal e duvidosa. Não se compadece com fugas aos imperativos de controle da finanças públicas e revela o esgotamento do Modelo Internacional da Economia Mundial.
Todos estamos, lucidamente, perplexos com as situações que temos que saber dar a volta. Situações negativas, em contra-corrente e cheias de perplexidades. Tempos exigentes! Momentos de necessárias, complexas e provocatórias, políticas de austeridade de “apertar o cinto”!
Hoje, para quem de cabeça lúcida vai vivendo, não há alternativas a Medidas drásticas de diminuição do poder de compra dos nossos concidadãos, particularmente dos mais fragilizados. Devemos bater-nos para uma mais justa distribuição dos sacrifícios por todos, pondo em primeiro lugar os grandes rendimentos nacionais, de nível mundial. Mas não conseguimos fugir a cortes negativos nos bolsos de muitos Portugueses.
Que alternativas, no actual momento, para organizar o Estado para que possa prosseguir a sua missão estratégica e solidária de sustentar a complexa crise actual e fomentar perspectivas de futuro ? Sabem…? Não será, certamente, com imaginações infundadas nos tempos actuais, nem com cortes nas Despesas que ponham em causa a solidariedade com os mais fragilizados.
Exige-se transparência, dignidade e responsabilidade de TODOS os Responsáveis Político-Partidários para serem sérios nas Propostas que apresentam para o futuro próximo e com vistas de futuros longo prazo.
Receitas tradicionais e conservadoras, de protesto e confrontação, ou, de milagrosas soluções sem sustentação racional, são dispensáveis. Precisamos de imaginação para trilhar o estreito caminho da sobrevivência de curto prazo e com estratégias de ambição nos prazos que soubermos ir antecipando.
FORTES MUDANÇAS SÃO EXEGÍVEIS ! SAIBAMOS MUDAR !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: