quinta-feira, 28 de outubro de 2010

,,Campanhas Mudadas...???

QUE PROGRAMAS ELEITORAIS NO FUTURO ?

De há mais de um Século que nas Campanhas Eleitorais que alimentam a Democracia Eleitoral, todos os Partidos e Organizações Políticas sempre apresentaram, sempre, nas suas propostas Melhorias e mais Melhorias, particularmente aumentos no Poder de Compra e no Consumo. Foi “Chão que deu Uvas!”.
E todos, sem excepção, foram fazendo estas Promessas de Melhorias Económico-Financeiras, porque a Gestão dos Recursos das Colónias e Ex-Colónias e a Especulação Financeira Mundial iam permitindo que no Ocidente/Norte se fosse tendo cada vez mais e mais.
Mas as Crises que agora se evidenciaram e nos provocam, mostraram a falência desse “Modelo”. É cada vez mais claro, para todos, que vermos o nosso poder de compra e de consumo aumentarem, no curto e médio prazo, é uma ilusão e mentira!
Mesmo aceitando a vertente da Demagogia presente na Luta Político-Eleitoral, considero que todos os Partidos e Movimentos que ambicionam influenciar o Poder Democrático da República, serão obrigados a abandonar as Promessas do “Antigamente”. Porque já quase ninguém acredita nessas ilusões.
Será crível que vamos ter Inovadores Programas Eleitorais e Novos “Slogans” nas próximas Campanhas Eleitorais ? Poderemos ver Propostas que apostem na Sustentabilidade, Qualidade e Coesão ?
As respostas a estas dúvidas serão dadas nas Eleições que se seguirão na Europa, e um pouco por todo o lado, face às Opções que os Políticos virão a assumir e liderarem nas futuras Campanhas Eleitorais.
Penso seguro a existência de Mudanças, mas dúvidas sobre a sua profundidade. Com a dureza e clareza da Situação Mundial, tenho esperanças.
A ver vamos !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: