sábado, 2 de outubro de 2010

A CAPITAL

A CAPITAL DAS VILAS E BAIRROS

Na cosmopolita e aberta ao Mundo Capital de Portugal, Lisboa e a “Grande Lisboa”, são, também, um aglomerado de vilas e bairros.
E há os antigos e modernos, mas todos vão trilhando comportamentos e posturas sociais, económicas e culturais diferenciados e algo Comunitários. Mais nos velhos, que nos novos.
Mas a procura de convivências de proximidade, no nosso Local, é algo que a Cidade incorporou pela sua história e pelos Cidadãos que, de todo o País, a foram fazendo.
Mergulhar no interior das vilas e bairros que, ainda, fazem Lisboa, é reconhecer claramente que somos um Povo com idênticas características. Uns mais individualistas, outros mais congregadores ou mais atrevidos, somos um Povo que nos diferencia e interpela.
Cultivemos, viajando e mudando, de Terra para Terra, grande, média ou pequena, um conhecimento de Portugal-Todo, que nos agita, identifica e envolve.
Somos um “pequeno-grande tesouro” neste Mundo de dualidades. Somos pequenos no Território e vastos e sublimes na universalidade que espalhámos ao longo do Planeta. Somos reconhecidos !
Saibamos estar na preservação, com actualidade, das nossas ideosincrasias e comportamentos e teremos um “lugar ao sol” no Mundo que vai vindo !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: