sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AMORES...

Amores, sexo e obsessões

A tríade referida no título, remete para características indissociáveis e sempre presentes na espécie humana. Cada uma de sua maneira, de diferentes dimensões e diversas temporalidades.
O Amor é algo que nasce connosco, por via da relação com os que nos começam a rodear – pais, irmãos, avós, amigos e vizinhos. Quando na adolescência, na abertura da juventude, os amores ganham novos contornos, realidades e excitações. A roda de amigos e colegas das mesmas idades, passam a ser o cento nevrálgico da procura amorosa. E, assim, prosseguirá pelos tempos, com nuances e dimensões diversas e várias confusões.
O Sexo, afilhado dos amores, faz saltar o que de mais animal temos em nós. Sem preconceitos face à nossa animalidade. Somos transportados para cenas corporais, em pleno, que nos transformam a mente e racionalidade, na procura dum prazer incomensurável.
As obsessões, para alem de outras noutros domínios, são filhas de amores e sexo. Umas saudáveis, quanto baste, como paixões, ciúmes, fixações e enredos; outras doentias que levam a actos tresloucados e, por vezes, violentos e assassinos. As obsessões são, muitas vezes. Descontroles das relações amorosas e sexuais. Cuidemos delas !
Conjugar esta tríade – amores, sexo e obsessões – é um desafio permanente, que deverá ser levado com ardor, racionalidade e sentimento !

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

 
Acessos: