domingo, 28 de novembro de 2010

NOVA ECONOMIA !

“PARA UMA NOVA ECONOMIA”

Com este Título, o Grupo Economia e Sociedade da Comissão Nacional Justiça e Paz, lançou uma Tomada de Posição Pública, através de Petição à Assembleia da República, que considero da maior relevância, pela sua clareza e alternativa ao caminho que vem sendo prosseguida pela União Europeia.
Defende-se outros métodos, medidas e políticas que, fora das perspectivas neo-liberais, ainda, dominantes, aposte em mais equidade, desenvolvimento humano, sustentabilidade e coesão social. Defende um Estado Activo e Regulador, ao nível nacional e supra-nacional (U.E.), que promova justiça fiscal, solidariedade social, melhor distribuição da riqueza e prestação dos serviços básicos face às necessidades primárias das famílias.
Apresenta propostas concretas de curto e médio prazo, no domínio dos PECs Europeus e das Austeridades em curso, valorizando o emprego, produção, qualidade de vida, as gerações vindouras e novos modos de vida.
Aponta na direcção de Novo Modelo de Desenvolvimento Sustentável, que combata e supere as Crises em desenvolvimento, a bem de maior Justiça Social, Paz e Coesão Social e Participação Activa dos Cidadãos e suas Organizações.
Apelo para que subscrevam esta fundamentada, realista e reformista Posição Pública, porque tem condições para influenciar e promover novas políticas nacionais, pós orçamento, e europeias pós PECs.
Uma Nova Economia, exige-se !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: