terça-feira, 30 de novembro de 2010

,,,a UE, e nós....!

UNIÃO EUROPEIA – QUE FUTURO ?

Não temos dúvidas que na raiz dos nossos problemas actuais, estão as Políticas e faltas delas da parte das Instituições Executivas Centrais da União Europeia. De facto, da Comissão ao Banco Central Europeu, tem-se assistido a falta de iniciativas autónomas com vista a combater os Impérios Financeiros Mundiais e promover um Novo Modelo Económico e Social, andando a reboque dos acontecimentos e das ordens dos Países Ricos, particularmente da Alemanha.
E na base destes caminhos enviesados, está os factos de a Direita Política dominar os Poderes na União, com o Partido Popular Europeu a dominar o Parlamento, mas também pelo desaparecimento do Partido Socialista Europeu e da Internacional Socialista da Cena Política Mundial.
Para que a U.E. mude de Rumo no Futuro, em direcção a uma Europa Social dos Cidadãos com Desenvolvimento Equilibrado e Sustentável, é imprescindível um sobressalto da Esquerda Democrática e Socialista que mobilize a Sociedade e a Economia para as indispensáveis rupturas reformistas com o actual “Estado de Coisas”.
Estando reféns das Políticas Europeias, temos que nos afirmarmos pela positiva e com ousadia por novas linhas de orientação, tendo um papel mais activo nas Instituições da U. E.. Sendo um País pequeno, não somos um parceiro descartável, pelo que temos que afirmar os ventos que vêm do Sul.
Sejamos actores realistas, por uma Nova Ordem Europeia e Mundial, fazendo um País renovado e reformado, com mais Cidadania e Empreendedorismo, que nos perspectivem Futuros sustentados e com novos modos de vida.
Incentivando o indispensável sobressalto, esperamos por Novas Lideranças que nos façam vislumbrar um futuro que, não caindo em radicalismos de destruições, programem vidas saudáveis para os vindouros.
Por uma nova U.E., com estratégia e solidariedade social e territorial. A bem de futuros, com futuro !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: