terça-feira, 23 de novembro de 2010

,,,misTérIos,,,Conclusão.

DO MISTÉRIO

A maior parte de nós, assim o penso e tenho visto em estatísticas, somos Pessoas que vivem com o MISTÉRIO a envolver-nos a existência. Uns são Crentes de Religiões, outros animados laicamente pela busca do desvendar do Mistério. Ficarão de fora os Ateus confessos e militantes.
Desta constatação, com milénios, é claro e abrangente que uma Maioria assume uma FÉ. E isto, porque os Homens, perante as suas dúvidas e inseguranças, necessitaram de inventar um “Deus” que dominaria os destinos das vidas. Os Crentes consideram que Deuses criaram e comandam a Humanidade. Todavia, uns e outros perfilham que a Racionalidade e a Ciência não explicam todas as dúvidas que a existência coloca aos Cidadãos.
Seja com for, como disse Regy Debrey, a existência de Deus na Vida da Humanidade é uma realidade, pois desde os primórdios até hoje que os Homens interiorizaram e combateram pelos seus Deuses. Só no Século XIX uma revolucionária Teoria Filosófica, construiu um quadro de explicação da Vida Humana, negando a existência de Deus.
Estando naqueles sem Religião, mas aceitando um Mistério sobre a Vida, dos inícios aos futuros, inquieto-me e procuro o desvendar do Mistério. Para tal, considero necessário o Casamento entre as Ciências e as Filosofias, que supere dogmas e posturas absolutistas.
Considerando a “Descoberta” duma Inovadora Visão e Caminhada sobre os “Destinos” do Mundo, uma Questão Imprescindível para Superar as Crises de Valores da actualidade, lanço o Desafio a todos os Homens de Boa Vontade para, casando-se, desbravarem “o Caminho, Caminhando!”.
Agnóstico, me confesso !

José Carlos Albino - Messejana -
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: