segunda-feira, 15 de novembro de 2010

,,,governações & oposições.....

QUE GOVERNAÇÃO ?

Perante a dura situação vivida e por viver, fruto dum Modelo Político e Económico Mundial mal remendado e autoritário dos Poderes Financeiros, os Portugueses questionam-se sobre quem melhor conduzirá os “Destinos da Nação”, ou seja, que melhor Governo deverá combater as Crises e gerar novos e inovadores Desenvolvimentos.
Questão difícil! Ainda mais quando as “rédeas” e orientações da União Europeia estão à deriva, na expectativa de Alternativas Sustentáveis.
O actual quadro partidário e de representatividade política nos Órgãos de Soberania, não ajuda em nada para termos uma Direcção certa e responsável. E nestes tempos de profundas crises, os cálculos eleitorais pesam mais do que o trabalho para engendrar e praticar Soluções para o País, no Mundo.
Sendo claro nas Oposições negativas. que “fogem a 7 pés” de assumir a realidade e corresponsabilizarem-se nas medidas indispensáveis mo curto prazo, que esquecem que há que superar a Bancarrota de Portugal. O Governo e a Maioria do PS, enleados em processos de difamação e porque têm estado fora do tempo certo, não explicitaram, nem concretizaram, um Novo Modelo de Desenvolvimento Social e Económico. Modelo da responsabilidade de todos os progressistas, que, encaixado na actual situação mundial, faça renascer a esperança em novos melhores dias. Enfim, tem faltado dar “Golpes de Rins” !
Neste panorama, considero que, no curto prazo, a solução Governativa terá que passar por um Novo Governo Socialista, que agregue Cidadãos/Personalidades sem Partido de diversas matizes e com sentido das responsabilidades Nacionais.
A seu tempo, indefinido, virão Eleições em que o Eleitorado dirá de sua justiça e assumirá que Solução Governativa quer para o País. Até lá, penso que a esmagadora maioria das nossas Populações querem Verdade, Responsabilidade, Rigor, Visão e Igualdade de Oportunidades e Deveres Sociais.
Quem melhor provar nestes essenciais aspectos, será, certamente, quem ficará nas mãos com os destinos do País, no médio prazo.
Que estas “profecias” sejam comprovadas e haja uma real e radical reviravolta nos Partidos, são os meus sinceros desejos e votos.

José Carlos Albino - Messejana -

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: