sexta-feira, 3 de julho de 2009

umaVOLTAdeAMBULÂNCIA

Hoje tive a 1ª. Sessão de Fisioterapia em Beja, o que me obrigou a uma viagem ao Concelho de Aljustrel na Ambulância dos Bombeiros, na companhia de meia-duzia de Pessoas.
As Mulheres presentes(4)mantiveram uma conversa permanente e acesa, sendo que o Facto da Demissão do Ministro da Economia,relacionada com as Minas de Aljustrel. Surpreendeu-me que a atitude do Ministro na Assembleia da República, em resposta á "provocação" do Deputado do PCP, foi desculpabilizada por todas, com argumentos de que foi um acto não pensado, de que era injusto as críticas ao Ministro que tudo fez para relançar a Actividade Mineira, sem esquecer que o Cheque da EDP foi bom para o Concelho, pois equipou as camadas infantis e juvenis do "Mineiro".
A conversa escorregou para a crítica ás muitas Pessoas que nada fazem pelos outros e estão sempre na 1ª linha das críticas a tudo e a todos; e lá foram dizendo que estas Posturas são a causa de muitas das coisas que não são feitas.
Assim, esta Viagem até Beja possibilitou ouvir a "voz do povo" sobre os problemas do País e, particularmente, do nosso Concelho; pelo que se pode concluir que as Pessoas estão atentas ao que se passa á sua volta e não são indiferentes aos futuros próximos!
Com este registo de viagem, vos deixo, apelando á Participação de Todos na nossa vida Pública que influencia o nosso dia a dia.

Zé Carlos
Messejana

1 comentário:

  1. Ainda bem que assim é, as pessoas já começam a compreender que independentemente de haver aí algum erro ou não, não vem daí prejuízo a ninguém nem mal ao dinheiro público, porque como se sabe o dinheiro veio da EDP.
    Mas deixa-me bastante receoso, e até estranho não comentares o desespero e atitudes do PCP neste momento. Já não falo só em Aljustrel, porque aí há muito que eles estão "achados", mas agora até o PCP nacional se mostra bastante incomodado e a tudo recorre para não perder a câmara de Aljustrel!!! Será que, para além de tudo o que é descaradamente público, há mais alguma coisinha que tão bem escondida que a saber-se envergonhe até o próprio PCP nacional? Estará o PCP Aljustrel através dos seus representantes a prepararem-se para colocarem a nossa vila na mesma órbita de Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro em caso de mudança? Então o que explicará tamanho nervosismo e frenesim de toda uma estrutura Nacional?

    ResponderEliminar

 
Acessos: