domingo, 5 de julho de 2009

CROMOSmessejana27

" A PROF. MARIA VITÓRIA "

Hoje já Reformada, foi Responsável pela educação de diversas Gerações de Crianças da Terra, sendo uma Professora que privelegiava a Língua Portuguesa e a Moral Tradicional, esteve sempre ligada ás Iniciativas Culturais levadas a cabo na Freguesia.
Mãe dum casal de homem e mulher já feitos e Acasalsdos, já é Avó de moços crescidos,
continuando activa nas Andanças Culturais, nomeadamente quanto ao Museu Etnográfico e aos Cadernos Culturais-"Messejana d"Algum Dia"-, no âmbito da Misericórdia de que foi Activista na sua Refundação e criação do Lar.
Dedicando muito do seu tempo á procura da História e Estórias da Freguesia e Zona envolvente, é uma Personagem incontornável para saber nais sobre os tempos vividos na Nossa Terra, pois pesquisa em Museus e Torre do Tombo e é curiosa atenta nas Viagens em que percorre o País.
Estando, hoje, particularmente dedicada á Montagem de Peças de Teatro com Gente da Terra, continua a ser a "dona" das Actividades Culturais na Terra, especialmente das promovidas pela Misericórdia.
Saboreando a calma que lhe trouxe a Reforma, está menos visível na Comunidade Messejanense, mas Activa quanto baste nas Áreas da sua devoção, sendo conhecida de todos as Pessoas da Terra, pelo realizado e por fazer.
Que tenha saúde boa para continuar a sua vida em acção, na Comunidade e na sua Família, são os votos deste que a respeita e interpela!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: