quinta-feira, 16 de julho de 2009

CROMOSmessejana32

" O DIAMANTINO BANGULA "

O meu vizinho Diamantino Bangula da Silva Rosa, consta que foi Moço atinado, embora arredio dos Estudos da Escola, o que o levou a abandonar a Escola antes de cumprir o Ensino Obrigatório.
Ainda "puto" começou a trabalhar na "Ruína", como empregado de mesa; mas cedo teve autorização para ir à "aventura" dos Algarves. Tendo começado no Inatel de Albufeira, cedo começou a trabalhar nas "Caves do Vinho do Porto" onde esteve vários anos, tendo chegado a Responsável pelos Serviços aos Clientes, maioritáriamente Estrangeiros.
Nos finais de Oitenta começou a pensar em regressar a Messejana, talvez influenciado pelo Projecto em Curso, tendo em 90 montado um Café, com o apoio dos Pais; nestes tempos iniciou o Namoro com a Isabel, que sendo de Pias trabalhava no Inatel, tendo casado antes do regresso.
O Café, inicialmente pequeno e apenas servindo Refeições, na base de 1 ou 2 "pratos",veio a crescer, tendo-se transformado principalmente em Restaurante. Foi nessa altura que ganhou a alcunha do "Simpático", sendo nos tempos iniciais o Café mais diversificadamente frequentado e com fecho apenas às 2 da manhã, pois tinha vários Clientes tardios.
Tendo vindo a ser Pai dum moço- o Daniel -, foi gerindo o Estabelecimento apenas com a colaboração da Família e empregando uma pessoa para as Limpezas. Tendo inicialmente contado com a presença assídua do Pessoal da Esdime e dalguns Vendedores trabalhando na Terra ao nível da Restauração, era um Café com variada Clientela. Entretanto nasceu uma Filha- a Daniela -, tendo as Refeições a ter mais peso no Negócio.

2 comentários:

  1. Ze', uma pequena correcao; o Bangulero nunca trabalhou no Inatel. Quando foi pro Algarve foi trabalhar para o Ancora (no grelhador), depois trabalhou no Terraco (como empregado de mesa) e so' entao depois foi trabalhar para as Caves do Vinho do Porto.
    Um abraco para o Diamantino que ja' vai entrado na ternura dos quarenta .... (no dia 27 do currente cumpre mais 1).
    Tudo o que a vida tem de bom para dar, que lhe chegue, sao os votos deste amigo de sempre ....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela Rectificação!
    Zé Carlos

    ResponderEliminar

 
Acessos: