domingo, 12 de julho de 2009

CROMOSmessejana30

" O JOAQUIM DA FÁBRICA "

De seu nome Joaquim Mendes Gonçalves, é Homem já na casa dos Sessenta, é actualmente o Presidente da Junta de Freguesia, de há oito anos a esta parte. Pessoa com feitio marcado e persistente, é Casado com a Prof. , tendo duas Filhas já Jovens/Mulheres a trabalhar e viver fora da Freguesia. Jogador da Bola quando jovem, ganhou a alcunha por via do Pai que era Dono duma Fábri um par de anosca/Moagem, na Travessa da Fábrica, tendo estudado no Secundário, até que partiu para a Alemanha onde Viveu e Trabalhou uma vintena de anos, já casado e onde nasceram as Filhas, tendo regressado nos finais dos anos Oitenta.
Frequentou o Projecto de Formação, na área dos Serviços, tendo pertencido aos 1ºs. Orgãos Sociais da Esdime, sendo nessa altura Pessoa com uma vida social alargada e variada, revelando o seu Feitio que gerava posições extremadas, "do amor ao ódio",quando avançou com a Construção de Apartamentos e dum Ginásio, que ainda hoje estão em funcionamento regular.
Foi Treinador do Futebol do Messejanense por pouco tempo, tendo mais tarde vindo a ser Vice-Presidente do Clube. Desde estas alturas com Actividades Empresariais, acrescidas 1º com o Mercado Grossista e depois com as Piscinas.
Tendo assumido a Presidência da Junta quase a Tempo Inteiro, gerou mudanças nas Actividades da Junta, tendo gerado apoios e desacordos.
Hoje com uma Vida Social e Recreativa pacata, particularmente em parceria com a
Esposa, gera relações menos extremadas e prossegue uma vida calmamente Activa!
Ao meu Vizinho, que cumprimento, desejo a realização dos seus Desejos com os Seus e de preferência em prol da Nossa Vila

3 comentários:

  1. A Esposa é a Prof. Glória, algarvia de origem..

    ResponderEliminar
  2. fonix lá tas tu com a mania de tratar as pessoas pelos títulos que têm é a Sr. professora é o Sr. doutor etc. épa trata as pessoas pelos nomes quando é um pedreiro ou carpinteiro não os tratas pelas profissões então muda de estratégia ok fica bem

    ResponderEliminar
  3. Pois parece que finalmente alguém escreveu algo simpatico acerca deuma pessoa que demasiado, por vezes, se tem esforçado por essa vila maravilhosa mas com mentalidades ainda muito complicadas. A Teimosia ás vezes compensa. Viva o cabelo Branco!!!!
    Parabéns Zé Carlos por um blog tão divertido.

    ResponderEliminar

 
Acessos: