terça-feira, 14 de julho de 2009

CROMOSemGeral04

" O MIGUEL TEOTÓNIO "

Por acaso volto à rubrica com outro Padrinho de Casamento, de seu nome Miguel Duarte Silva Teotónio Pereira, que vai para quarenta anos que nos conhecemos e mais de trinta de profunda Amizade.
"Moço" de feitio bem vincado e muito "senhor do seu nariz", desde cedo começou a sua Acção Política no Liceu Padre António Vieira(tal como eu), fazendo Dupla com o Xico Louçã, tendo sido Expulso dos Liceus por volta dos 16 anos e tendo sido Preso na "Capela do Rato", ficando rapado o "guedelhudo"!
Esteve na Fundação do MES(Movimento de Esquerda Socialista), em 1974, tendo desde logo assumido Funções Dirigentes, 1º no Campo Estudantil, mas cedo passando para Trabalho Político no Movimento Operário na Zona Oriental de Lisboa(tal como eu).
Casou-se cedo com a Amiga e Camarada Xana, tendo sido Pai Jovem da Filha Alice, nos mesmos tempos em que fez a Tropa, como Polícia Militar, o que o fez abandonar o Trabalho na Federação Cooperativa da Graça.
Entretanto separou-se e veio a viver bem longe da Política Activa e passando por diversas Vivências "marginais".Durante essa fase viveu por várias Casas, nomeadamente nos subúrbios de Lisboa, tendoi tido alguns "romances" amorosos.
Até que decidiu ir Viver para MARVÃO( Terra das suas Férias desde miúdo ), onde habitou a bela Casa do Pai, tendo tempos depois arranjado Trabalho como Bibliotecário na Biblioteca do Município de Castelo de Vide, omdo, ainda, hoje desenvolve a sua Actividade Profissional ( de referir de raspão que Frequentou a Faculdade de Letras no Curso de História e, ainda, o ISSS-Serviço Social- ).
Para os finais de 80, volta a Casar, com a Fernanda de Castelo de Vide, numa Festa muito concorrida e animada!
O Feitio veio a desenvolver-se na mesma "linha dura", cultivando as suas Amizades com muita controvérsia e firmeza, tendo sido de novo Pai, agora um moço- o Tiago -. Durante mais de uma década passou Férias na Zambujeira do Mar, na minha Companhia, tendo-se tornado um amante da Costa Alentejana e dos Petiscos do Peixe Fresco, nas suas variadas formas de confecção.
Já com o Tiago por fora e na Companhia da Fernanda, vai vivendo uma vida mais activa ao nível das Comunidades de Pertença, em comparação com tempos arredios da envolvência em "teatros colectivos", vivendo com calma a Vida Vivida.
Que as suas ambiçõe se concretizem na conpanhia dos Seus e com Saúde, são os votos deste amigo de Sempre!

Zè Carlos
Messejana .

5 comentários:

  1. Ó Zé, obrigado pelas tuas palavras simpáticas! Sim, porque quando o Tiago me disse que eu seria o próximo CromoemGeral, tremi! Mas o teu coração bondoso prevaleceu. Perdeu a verdade, ganhou a indulgência. Bem hajas! Abraços sempre fraternos, polémicos em calhando! E que viva o glorioso e o gerúndio!
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Não sei se o Miguel é cromo de Messejana mas que é um bom amigo lá isso é.
    Há anos que não nos encontramos, Miguel.
    A última vez foi em Marvão, vão anos.
    Agora que também estou no Alentejo talvez seja mais simples.
    E podes visitar o meu blogue.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. www.largodomercado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Era bom que saísses do anonimato....é uma relação mais fiável...
    Quanto à Esquerda, acho que a Bandeira deve ser o Aprofundamento da Democracia Participativa e da Cidadania Activa!
    A Justiça vem por "arrasto"..!
    Não é...?
    Abraços Solidários!
    Zé Carlos
    Messejana .

    ResponderEliminar
  5. O amigo Miguel Teotónio que pela tua via tive o prazer de conhecer. Um homem que não tem a verticalidade deitada!
    Joaquim Pulga

    ResponderEliminar

 
Acessos: