quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MADRASTAS....final.

VIDAS MADRASTAS

Na minha Terra, e penso que em várias, se diz que a Terra é má Mãe e boa Madrasta. Talvez tenha a ver com “Filhos da Terra não fazem milagres…”. E a vida tem-me demonstrado que são expressões que aderem bem às posturas das Gentes que vivem as suas Comunidades.
De facto, o grau de exigência e esquecimento pelo o que “os da Terra” fazem e os que vêm de fora “demonstram”, é completamente diferente valorativamente. É difícil reconhecer que filhos da Terra possam fazer coisas que sejam marcantes, que tenham respondido a necessidades comunitárias e muito menos que mereçam reconhecimento público.
Mas as Vidas, no meio destas constatações, são, também e por vezes, Madrastas para quem prossegue, principalmente, o “bem comum” e a procura de direcções acertadas para as suas Comunidades, territoriais, sectoriais ou temáticas. Dir-se-ia que “È a Vida!”.
Mas esta falta de Auto-Estima das Pessoas duma Comunidade, tem efeitos perversos na mobilização das forças colectivas necessárias a superar problemas e realizar desejos. È necessário alterar este “Estado de Coisas”. Acreditar nas nossas capacidades individuais e colectivas para sermos Protagonistas das necessárias Mudanças nas nossas Comunidades, é uma prioridade e uma exigência.
MUDEMOS ! ! !

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

 
Acessos: