sábado, 21 de agosto de 2010

,,,MISÉRIAS..... - 1 -

A MISÉRIA HUMANA

Sejamos claros ! A mãe das Crises, é a fragilidade das Pessoas que povoam o nosso País. A Cultura encontra-se afastada da grande maioria dos gentios que se cruzam nas nossas vidas. Vivemos, principalmente, no “Salve-se quem puder!”, fruto de um excessivo Individualismo e falta do sentido de pertença a qualquer colectivo.
Romper e desbravar outras posturas e comportamentos, é algo de grandeza ciclópica, que pouco vislumbramos. A falta de sentido ético e de justiça, transformam-nos em Animais sem racionalidade e sem emoções sociais! As batalhas são duras, exigentes e duradouras.
A ruptura com este “Estado de Coisas”, sendo indispensável, é muito complexa e desajustada

dos valores que a maioria propagandeia e exerce. A “Miséria Humana” dos tempos modernos não é, principalmente, de quantidade, mas de qualidade das motivações e ambições de muitos, mas, em 1º lugar, dos que exercem obrigações educacionais.
Nesta porta estreita, os Jovens e Vindouros serão capazes das Indispensáveis e Profundas Mudanças, para um Novo Ciclo Civilizacional ?

-------------------------------------------/////---------------------------------------

2 comentários:

  1. Sr. Zé Carlos, acredite que me ri bastante quando li este texto. O senhor a falar de "Miséria Humana"?? "...animais sem racionalidade e sem emoções sociais."??
    Mas não é militante do Partido Socialista?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Oh Sr. Cobarde!
    Dou a cara, sou Militante do PS e não penso ser dono das verdades. No seu partido as misérias serão gritantes, cheios de ódio...!
    zc.

    ResponderEliminar

 
Acessos: