domingo, 22 de agosto de 2010

MISÉRIAS...final...

A MISÉRIA HUMANA

Sejamos claros ! A mãe das Crises, é a fragilidade das Pessoas que povoam o nosso País. A Cultura encontra-se afastada da grande maioria dos gentios que se cruzam nas nossas vidas. Vivemos, principalmente, no “Salve-se quem puder!”, fruto de um excessivo Individualismo e falta do sentido de pertença a qualquer colectivo.
Romper e desbravar outras posturas e comportamentos, é algo de grandeza ciclópica, que pouco vislumbramos. A falta de sentido ético e de justiça, transformam-nos em Animais sem racionalidade e sem emoções sociais! As batalhas são duras, exigentes e duradouras.
A ruptura com este “Estado de Coisas”, sendo indispensável, é muito complexa e desajustada

dos valores que a maioria propagandeia e exerce. A “Miséria Humana” dos tempos modernos não é, principalmente, de quantidade, mas de qualidade das motivações e ambições de muitos, mas, em 1º lugar, dos que exercem obrigações educacionais.
Nesta porta estreita, os Jovens e Vindouros serão capazes das Indispensáveis e Profundas Mudanças, para um Novo Ciclo Civilizacional ?
Assim, esperemos e façamos para que tal aconteça, com a valorização da Cidadania Activa, Responsável e Criativa, mobilizando as energias de todos os que, de facto, assumem a missão de, sem preconceitos, realizarem acções em prol do Bem Comum !
Sem me excluir, tentarei as Mudanças Indispensáveis !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: