terça-feira, 27 de outubro de 2009

- i - CavacoSócrates:discrsosDeESTADO

Depois de no passado 22.Out. ter saído um meu texto no "i", de Título "Atentado à Privacidade", onde me insurjo contra a Medida que pretende que os Empregados de qualquer Empresa sejam "analisados" quanto a Álcool e Drogas, criando uma "Sociedade Vigiada", hoje foi publicado outro com o Título acima referido.
Começo por dizer que a Tomada de Posse do Governo correu bem, o que é um bom prenúncio.Quer o PR, quer o PM, convergiram em aspectos essenciais para o nosso Progresso. Ambos afirmaram a "Responsabilidade de Portugal Inteiro e da Sociedade" para trilharmos Caminhos de Desenvolvimento. Ambos consideraram que a Dinamização da Economia, da Sociedade Civil, da Iniciativa e da Cidadania, são as chaves do Êxito.
Com estilos completamente diferentes, confluíram nos Objectivos Nacionais a Médio Prazo : solidariedade, economia dinâmica, modernização da sociedade e da cultura e novo e sustentável Modelo de Desenvolvimento.
Agora deseja-se "olho aberto" de TODOS.Dos Actores e Agentes Políticos, da Sociedade, da Cidadania e das Empresas.
Diz-se : - a expectativa é grande ! Cabe-nos a Responsabilidade de Avaliar, Participar e Construir os Territórios e Comunidades !
Cortaram o final do último parágrafo, em que referia a necessidade da Cooperação com o Estado Central, Desconcentrado e Local, não esquecendo a necessidade de elevarmos a qualidade do 4º. Poder - a Comunicação Social Global...!
Até breve...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: