sábado, 17 de outubro de 2009

CROMOSmessejana58

" O ITO "

O Evaristo Mira Militão, hoje com Trinta e poucos, conhecio-o ainda rapazote de calções,sendo um Jovem com um timbre especial, pela sua calma e distanciamento do "pessoal" da Vila.
Estudante com bom Percurso Escolar, chegou à Licenciatura em Gestão no Politécnico de Portalegre, tendo chegado a partir para o Algarve onde arranjou Trabalho...!
Mas voltemos à sua vida Juvenil e Jovem. Jogador de Futebol, desde cedo, caracterizou-se como um Ponta de Lança calmo, mas oportuno, que marcou a sua Geração. Amigo comedido e selectivo dos convívios e da festa, foi criando a sua "roda de amigos" com quem confraternizava regularmente, nos Cafés, Bares e Bailes da Terra.
Hoje, voltado a Messejana, por via de Trabalho em Ferreira do Alentejo, numa Associação de Desenvolvimento Local, continua, na sua magreza esguia, a cultivar a sua Forma de Estar na Vida, partilhando os fim de tarde e noites, com petiscos e copos, com os seus leais confrades nas Casas da Freguesia e Vilas vizinhas.
Como entrando na sua "roda de amigos", desejo-lhe que vá ganhando as suas ambições Profissionais e de Cidadania e continue a ser amigo do seu amigo, sem peias para alargar a "roda" e conviver alargadamente à sua maneira...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: