domingo, 25 de outubro de 2009

ESDIME-cont.-

Voltando ao 20º Aniversário da ESDIME, dizer que o Seminário continuou com uma "mesa-redonda", moderada pelo Presidente da ANIMAR e tendo como Comentadores Zé Carlos Albino(Consultor e Fundador da Esdime) e R. Roque Amaro(Iscte), que salientaram os Desafios do Futuro do Interior, tendo R.R.A. impossibilitado que houvesse debate com intervenções dos Participantes, tendo falado uma hora...foi demais...!
Com mais de 100 participantes, considero que novas pistas foram aventadas, pelo que estivemos perante um tempo bem gasto, pois o debate continuou em conversas a dois ou três, para esclarecer soluções e caminhos.
A Inauguração do "Centro de Apoio ao Desenvolvimento", com mais gente presente, foi protagonizada pelos Presidentes da Câmara de Castro Verde e da Esdime, tendo sido realçado o papel da Câmara e do ex-Presidente Z.C.A., para a concretização deste novo Espaço aberto às Associações da Zona do Alentejo Sudoeste, que labutam pelo activismo social das Gentes das suas Comunidades.
O Jantar com novas presenças, no Restaurante "Sol Posto"(apoiado pelo LEADER da Esdime), foi um momento de convívio animado de recordações e apostas no futuro, tendo sido finalizado pela Actuação dos "Virgem Suta" de Beja, que aqueceram os presentes, que pela meia-noite e meia foram com alegria até ás suas Terras.
Jornada positiva, que acalenta um final de Comemorações desta pioneira do Desenvolvimento Local, na sua Terra de nascença com uma Festa de Arromba...!
A ver vamos como a ESDIME continuará a renovar-se, a bem do Desenvolvimento do Baixo Alentejo, que vive tempos de Mudança, que poderão dar uma reviravolta na perca de população e na pouca Intervenção Empreendedora geradora de riqueza e de Bem-Estar Social...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: